Durante a pandemia de covid-19, enfrentamos o desespero da incerteza de como seria o nosso futuro e o de nossa família mediante aquele cenário. E apesar de sua importância ser muitas vezes negligenciada, o seguro de vida amenizou muitas crises financeiras e familiares decorrentes desse período, protegendo justamente o ganho financeiro do principal provedor de cada lar.
Quando nos encontramos num cenário totalmente desconhecido, expostos diariamente a um risco invisível, começamos a entender a proteção e o amparo que um seguro de vida oferece. Muitos, diante de situações difíceis como o afastamento por contaminação da covid-19, ou até mesmo o falecimento em decorrência dela, foram impedidos de sustentar e cuidar de sua família.
Visando o resguardo financeiro e evitando a descapitalização de um patrimônio, o seguro de vida oferece a sua família uma chance de continuar mantendo a qualidade do padrão de vida mesmo após sua falta, e caso você enfrente alguma doença grave, te garante o apoio financeiro adequado para se reerguer sem maiores complicações.
No ano de 2020, como uma resposta rápida ao cenário, as seguradoras optaram por oferecer garantia aos eventos derivados da pandemia aos segurados antigos, e aos novos contratos decidiram estabelecer um período de carência aos eventos consequentes da Covid-19, embora as ocasiões decorrentes de pandemias e epidemias não estivessem entre os riscos cobertos pela apólice na época. Atualmente alguns seguros de vida cobrem a covid-19, embora não sejam obrigados.
Apesar de não poder prever o futuro, podemos nos preparar para imprevistos, e por esse motivo, pensar num seguro de vida é um investimento a longo e a curto prazo essencial, que além de não pesar em nosso bolso, se mostra valiosíssimo em caso de um sinistro.
Caso queira saber mais sobre ou fazer uma cotação, entre em contato conosco através do telefone (11) 4476-1255.